Translate

domingo, 21 de fevereiro de 2021

Venci a Covid-19

A Pandemia chegou até meus familiares. 

Há uma semana minha vó paterna deixou o plano material e se uniu aos nossos ancestrais. 
Meu avô materno de 82 anos passou mais de 30 dias internado e se recuperou. Ou como dizem na mídia e passamos a repetir:
VENCEU a covid-19!

Venceu! 

Mas... e a minha vózinha? Se meu avô venceu, significa que ela perdeu? Ela não lutou? Ela não mereceu a benção que tantos outros declararam receber?

Não estou diminuindo a luta e felicidade de termos meu vô de volta ao seio familiar, mas durante esse processo de luto por tantas vidas perdidas, eu passei a refletir sobre a frase: EU VENCI A COVID19.

Até mesmo nesse pequeno detalhe durante o luto por tantas vidas, onde deveríamos nos unir e abraçar a dor uns dos outros, existe uma indução de competitividade programada.

Que possamos todos refletirmos sobre isso e não sermos alheio a dor do próximo. Pra vc que também perdeu alguém e ver cenas como essas, não pense que ele(a) é perdedor(a)

Não existe vencedores nessa guerra. O que não podemos perder é a esperança de um mundo melhor e fazermos parte dessa mudança, com as nossas atitudes e nosso aprendizado. Não desperte sentimentos negativos pra com aqueles que ainda permanecem na indução programada. Eles também são nossos irmãos, e precisamos entender que o processo é lento e cada um tem seu tempo.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário